dúvidas frequentes

Diariamente recebemos muitas dúvidas, não somente em relação aos nossos serviços, mas também à qualidade do produto, como abrir arquivos no seu computador, entre outras. Caso a sua dúvida não tenha sido resolvida aqui, você pode entrar em contato contando quais são suas dificuldades e te ajudaremos o mais rápido possível!

1. Como abro as fotos enviadas no meu computador/notebook?

As fotos são enviadas através do serviço gratuito do WeTransfer. Nele, é possível baixar a pasta contendo as suas imagens contratadas por até 7 dias corridos. Caso ultrapasse esse prazo e você não consiga baixar, é necessário entrar em contato.

Depois de ter feito o download do arquivo, será necessário um software para descompactar o arquivo. Recomendo WinZip ou WinRar, pois são gratuitos, de fácil utilização. Após instalação, clique com o botão direito em cima do arquivo das fotos e escolha a opção “Extrair aqui”. E pronto! Você terá acessos às suas imagens.

2. A proposta já está fechada, mas gostaria de mudar alguns itens. Como procedo?

É recomendado enviar um e-mail para nós contendo o número da proposta (um código de controle interno encontrado no interior do seu arquivo), assim localizamos com mais facilidade qual a sua proposta e o que contém nela. No e-mail, explique o que você gostaria de mudar. Mas é importante prestar atenção que pode haver alteração de preço, tanto para mais quanto para menos, em relação aos custos de impressão dos materiais.

Isso gerará uma nova proposta em resposta ao seu e-mail. Para concordar com a nova proposta, você deverá responder aprovando a alteração e, se necessário, efetuando o pagamento dos valores adicionais dentro de 5 dias corridos.

3. Qual prazo de entrega dos materiais?

Trabalhos com diversos fornecedores que acreditamos serem os melhores para a Life e para nossos clientes. No meio digital, utilizamos a Printi para atender praticamente 80% da nossa demanda. Os outros 20% são parceiros da Life ou empreendimentos locais.

Os prazos da Printi com frete grátis levam cerca de 15 dias, mas sempre ressaltamos que pode ser entregue antes do prazo. Para parceiros da Life, depende muito do material, do que foi solicitado e dos Correios, pois alguns fornecedores não são de São Carlos. Para empreendimentos locais o prazo é cerca de 5 a 15 dias úteis, dependendo do material.